Base Missionária Região Norte e Região Amazônica

RELATÓRIO 2012/2013/2014
Aviação Missionária
Missionários PB. Emersson e Dra Otnaracy
Asas de Socorro
Em março de 2008 a IEAD Colombo enviou Emersson e Otnaracy, membros desta igreja, para a Missão Evangélica Asas de Socorro. Esta organização trata-se de uma ONG de caráter humanitário e filantropo, que tem como foco a evangelização dos povos que habitam regiões de difícil acesso. Para executar seus projetos essa organização utiliza a aviação como ferramenta de alcance e acesso.
Os missionários Emersson e Otnaracy foram servir a Deus através desta missão e com o apoio desta igreja, dedicando suas profissões no serviço do Reino. Ele Bacharel em Ciências Aeronáuticas e ela Bacharel em Medicina.
Nos quatro anos que serviram em Asas de Socorro, (2008 a 2011) desenvolveram diversas atividades sempre tendo suas profissões e chamado como canal de bênçãos para as pessoas com as quais trabalharam.
Otnaracy desenvolveu vários projetos de Ação Social enfatizando ações na área da saúde. Entre tantas atividades destacam-se:
Gerência do Departamento de Ação Social de Asas de Socorro (AMDE) Anápolis
Atendimento como médica voluntária em diversas Cidades, Comunidades indígenas, Comunidades ribeirinhas, Centros de recuperação para drogados e mutirões sociais. Somando os atendimentos realizados neste período, ela atendeu mais 1000 pessoas.
Atendimento aos missionários locais
Evangelismo pessoal
Palestras na área da saúde, com a Doutora Otnaracy
Coordenação do Primeiro Encontro de Profissionais Cristãos do Centro Oeste
Cursou o treinamento do Claves, Curso que capacita profissionais para trabalhar na prevenção ao abuso de crianças e adolescentes.
Emersson estudou mecânica aeronáutica e concluiu os cursos teóricos de Célula (estrutura da aeronave) e GMP (grupo motopropulsor). Foi aprovado em prova aplicada pela ANAC (Agência de Aviação Civil) recebendo o Certificado de Conhecimentos Técnicos (CCT) nestas duas modalidades.
Além da Mecânica, Emersson ampliou seu treinamento como piloto e se licenciou em voo por instrumentos (IFR) e instrutor de voo (INVA). Nos quatro anos que serviu em Asas de Socorro, realizou mais 800 horas de voo das quais mais de 600 como instrutor de voo.
Como Instrutor, ajudou na formação de novos missionários e no desenvolvimento da Escola de Aviação mantida por Asas de Socorro.
Utilizando seus conhecimentos em construção civil adquiridos em Curitiba, foi responsável pela coordenação da construção do novo Hangar de Asas de Socorro em Anápolis.
Além dessas atividades, também participou de diversos projetos de ação Social e Evangelismo, quase sempre acompanhando sua esposa.
Neste período os Missionários tiveram seu primeiro filho, o Lucas. Quando retornaram para Curitiba no começo de 2012, estavam esperando seu segundo bebê, a Helena, com seis meses de gestação.
Foi um período de muito aprendizado, experiência e relacionamentos. Fizeram muitos contatos e experimentaram a providência Divina na vida daqueles que o servem. Tudo isso seria de vital importância para a próxima fase do ministério deles.
Aliança de Esperança
Em março de 2012, Emersson foi procurado por missionários de Aliança de Esperança. Essa Organização tem propósitos muito parecidos com Asas de Socorro, porém bem menor e mais nova. Com sede em Belém do Pará, Aliança de Esperança oferece para a igreja a aviação como ferramenta de alcance às comunidades que moram afastadas das cidades e dos recursos.
Como os missionários de Aliança estavam de saída do Brasil, eles estavam buscando no Senhor alguém que pudesse assumir e dar continuidade ao projeto. Emersson e Otnaracy foram convidados a encarar o desafio.
O convite foi compartilhado com o Pr Edilson (IEAD Colombo) e o sentimento do pastor se mostrou alinhado com o dos missionários. Entenderam que era Deus trabalhando para proporcionar à Igreja de Colombo o Privilégio e responsabilidade de gerir uma agência de Aviação Missionária. Após muita oração, a resposta positiva foi dada aos missionários de Aliança de Esperança.
Assim os missionários Emersson e Otnaracy partiram para Macapá AP, onde será a nova base missionária de Aliança de Esperança. A partir desta localidade a missão atenderá todo o estado do Amapá e o norte do Pará.Morando em Macapá desde 4 de outubro de 2012, Emersson e Otnaracy já estão instalados em sua casa (a mudança chegou pouco antes do natal), e Emersson já está trabalhando hoje como presidente integral da missão Aliança de Esperança para dar continuidade nos Projetos da Missão.
O Senhor preparou um Hangar sem custo para deixar o avião onde ele já está acomodado. Já foram realizadas mais de 20 horas de voo desde a chegada dos missionários e as parcerias já estão surgindo. A partir deste ano de 2013 novas parcerias com igrejas locais e de outras partes do Brasil serão celebradas para levar o evangelho para todos os cantos do norte do Brasil. Um grande desafio ainda para este ano é a compra de mais uma aeronave. Já agora em 2014 realizamos a reforma de nosso avião, e com a conferência na filial vale das flores pudemos concluir nossa reforma, pois era de extrema necessidade. através do avião mantido pela AD Colombo, Deus tem feito milagres no meio do povo ribeirinho e do povo indígena, muitas salvações de vidas, Deus tem nos usado na área da Saúde com a Drª Otnaracy e nos usado na área do ensino e da implantação de igrejas em meio aos povos não alcançados (INDÍGENAS), PRECISAMOS DE SEU APÓIO, MISSÕES É URGENTE!. O MINISTÉRIO DE MISSÕES, na pessoas do Pr. Rodrigo esteve aqui e vendo a obra que temos feito, visitando as localidades e constatou que estamos na direção certa. lugares que levaria 15 a 20 dias no rio amazonas de barco, correndo perigos de morte para o povo, o avião tem levado a palavra, mantimento e o poder de Deus em apenas 1 hora…Deus seja louvado. João 15, Mt 29-35.38. OREM POR NÓS…CONTRIBUA!
Esta obra é do Senhor. Ele Levantou pessoas comprometidas com o seu Reino para que isto fosse possível. Oremos para que outras pessoas respondam ao chamado de Deus para este projeto e se engajem conosco para levar o seu amor a todos os povos.
Que Deus abençoe os Missionários fundadores da missão Aliança de Esperança, os missionários Emersson e Otnaracy, os demais missionários que ainda vão se unir a este projeto e a todos os apoiadores e mantenedores.
Um agradecimento especial ao pastor Edilson Siqueira e à IEAD Colombo juntamente com o ministério de missões na pessoa do Pr Rodrigo Siqueira pela visão e sensibilidade a voz do Espírito Santo. Seu apoio e liderança são fundamentais para o avanço deste projeto missionário. Ao Pastor Oton Alencar e IEAD Pioneira pela parceria inabalável na cidade de Macapá.
Agradecemos também às demais Igrejas e pastores que apoiam este Projeto
IEAD São José dos Pinhais – PR – Pastor Ival Teodoro
IEAD Pinhais – PR – Pastor José Pires
IEAD Belém – PA – Pastor Samuel Câmara
IEAD Laranjal do Jari – AP – Pastor Jacob Monteiro
IEAD Jaiara – Anápolis – GO – Pastor Israel Miranda
Em Cristo, nossa Esperança. envolva-se neste projeto Mt. (9.35-38)

DIREÇÃO GERAL: PR EDILSON SIQUEIRA
DEPARTAMENTOTO DE MISSÕES DA AD COLOMBO

Posts Relacionados