10 dicas sobre lazer e comunicação em família

1. Falta de dinheiro não é desculpa para não ter tempo de qualidade em família. O bom e velho jogo do “Stop” é um exemplo disso. Filmes em família também são uma opção.

2. Crie momentos para leitura bíblica e oração em família juntos.

3. Faça ligações para seus familiares durante o dia. Não espere o retorno para casa para saber se eles estão bem, ou até mesmo para dizer que os ama.

4. Faça programa que agrade seus familiares. Fuja de lugares que deixarão todos de mau humor.

5. Comemore aniversários! Afinal é o dia que nascemos! Nem que seja com um bolo pequeno ou um almoço com arroz e ovo. O importante não é o dinheiro investido, mas sim, o carinho.

6. Pai faça coisas de homem com seu filho: leve-o a barbearia para cortar cabelo, jogue futebol, ensine-o a fazer a barba, ensine-o a se vestir como um homem.
Mãe faça coisas de menina com sua filha: penteie o cabelo dela, façam as unhas juntas, troquem dicas de vestuário.

7. Faça surpresas! Deixe bilhetes escondidos, no espelho do banheiro, chocolate na cama… Leve café na cama. Não deixe sua família cair na rotina.

8. Pais tratem seus filhos como príncipes e princesas. Se eles forem amados no seu ninho, não irão querer voar para lugares perigosos.

9. Tenham alegria nos afazeres domésticos. Envolva sua família no trabalho em equipe e no ensino das atividades do lar.

10. Família é joia rara, então, cuidado: Tem um ladrão querendo roubar ela de você!

Filme em família
Corajosos (Courageous)

Sinopse
Os policiais Adam, Nathan, Shane e David enfrentam diariamente nas ruas os maiores desafios de suas vidas e a dedicação deles é reconhecida por suas chefias. Mas se no cumprimento dessa tarefa eles não deixam dúvidas quanto a competência em cuidar da sociedade, em casa, o mesmo não pode ser dito porque eles estão falhando no papel de pais e maridos. E quando algo inesperado acontece, é preciso tomar uma decisão que mudara suas vidas.

Comentário:
Excelente filme para refletir sobre a importância do papel do pai dentro de casa. A história envolvendo as quatro famílias, retrata bem os vários modelos de lares que a sociedade possui hoje e também os modelos de pais.

Outro ponto muito importante são as cenas que retratam a reconstrução dos lares e também o lado daqueles que não querem reconstruir a família.

Por fim, ele reforça a importância de haver o tempo de qualidade em família.

Dica:
Para promover maior envolvimento da sua família, após o filme, promova o momento da assinatura da Resolução.

Disponível no Netflix.
Confira aqui o trailer dessa linda história:

Lazer em família

A primeira dica de lazer em família começa pela nossa bela cidade, Colombo.

Se você ainda não foi na Gruta do Bacaetava, está aí um local muito bonito e interessante para visitação.
baca
A Gruta do Bacaetava foi descoberta quase por acaso. Culpa do imigrante italiano Antonio Gasparin, que em meados do século XIX, ao preparar o terreno para o plantio, surpreendeu-se com esta gruta de rara beleza. Encantado com o lugar, Gasparin tratou logo de espalhar a novidade. E em pouco tempo, amigos e parentes faziam o mesmo, transformando a gruta numa das atrações da região. Com a preocupação de proteger tão importante atrativo turístico natural, foi criado por decreto municipal e inaugurado em 13 de maio de 2000, o Parque Natural Municipal Gruta do Bacaetava, com uma área de 173.502,45m².

Acesse o site clicando aqui

A Gruta do Bacaetava fica a cerca de 7 km do centro da Colombo. O endereço é Rua Antonio Gasparin, s/nº – Bacaetava – Colombo-PR.

Como chegar?
Carro: Indo pela Rodovia da Uva, após chegar no centro de Colombo, percorrer mais 7 km. As vias que dão acesso, próxima a Gruta, são sinalizadas.

Ônibus: Do centro de Colombo sai o ônibus Gruta do Bacaetava.

Horários

Horário de visitação:
Quarta a Sexta-feira – 8h30min às 11h30 – 13h às 16h30
Sábados, Domingos e Feriados – 8h30 às 16h30
Sendo que o último horário permitido para a entrada no parque é às 16h;

Preço: Entrada grátis.

Related Posts